terça-feira, 26 de julho de 2011

100 Tesouros de Arte Sacra Nacional no jornal Público


  

De 8 de Agosto a 1 de Dezembro, será publicado um conjunto de 100 obras de arte sacra, no suplemento P2 do Jornal Público. A não perder, de 2ª a Sábado!

Mais informação em http://www.bensculturais.com

   Prosseguindo o esforço de valorização do património eclesial, o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja estabeleceu recentemente uma colaboração diária com o Jornal Público, tendo em vista a divulgação de peças de arte sacra nacional. Iniciativa integrada no projecto “Tesouros de Arte Sacra”, com início a partir do próximo mês de Agosto, materializa-se na publicação de um total de 100 obras, no suplemento P2 do referido Jornal, provenientes das diversas dioceses portuguesas, entre estas a Diocese de Aveiro.
   Edição periódica de ampla distribuição nacional, constitui, sem dúvida, uma oportunidade única de difusão. Património que urge valorizar, uma divulgação activa e eficaz não se reduz, com efeito, à simples partilha da informação, mas antes à sua potenciação pastoral e cultural, como instrumento catequético e de formação, assim, colocado ao serviço de todos e em proveito da comunidade.
Hugo Calão

Sem comentários:

Enviar um comentário